João Pessoa
Feed de Notícias

Governador pleiteia recursos e ministro promete empenho para viabilizar projetos

quarta-feira, 11 de novembro de 2009 - 19:59 - Fotos: 

O governador José Maranhão entregou nesta quarta-feira (11) ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, projetos de recuperação e ampliação dos estádios ‘O Almeidão’, em João Pessoa, e ‘O Amigão’, em Campina Grande, e ainda para construção da Vila Olímpica de João Pessoa, que deverá funcionar onde hoje se encontra o ex-Dede, no Bairro dos Estados.

O governador entregou ainda ao ministro projeto da Prefeitura de Guarabira para construção de uma praça de esportes naquele município do Brejo paraibano. O ministro garantiu ao governador empenho no atendimento das reivindicações.

Copa de 2014 – João Pessoa é forte candidata a sub-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014, por sua proximidade com duas das 12 sedes da competição, segundo reconheceu o próprio ministro. De acordo com a explanação feita pelo governador José Maranhão, os investimentos solicitados na audiência “são fundamentais para que a Capital paraibana se consolide como uma das sub-sedes da Copa”.

O deputado federal Wilson Santiago garantiu ao ministro Orlando Silva empenho para a negociação de recursos na discussão orçamentária de 2010, como forma de assegurar as obras de recuperação e ampliação dos estádios ‘Almeidão’ e ‘Amigão’, além da construção da Vila Olímpica, em João Pessoa. Já o senador Roberto Cavalcanti, também prometeu empenho no mesmo sentido.

Da reunião com o ministro dos Esportes participaram, além do governador paraibano, o senador Roberto Cavalcanti, o deputado federal Wilson Santiago, o secretário de Articulação Governamental, Anselmo Castilho, o ex-governador Roberto Paulino e o deputado estadual Ranieri Paulino.

Sérgio Botelho, da Secom-PB em Brasília