João Pessoa
Feed de Notícias

Governador participa em Campina Grande da missa de 30º dia de Antônio Vital do Rêgo

sexta-feira, 5 de março de 2010 - 09:44 - Fotos: 

Ao lado do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, e do deputado federal Vital do Rêgo Filho, o governador José Maranhão participou, nesta quinta-feira (4), da missa de 30º dia em memória do ex-deputado federal Antônio Vital do Rêgo.

A celebração aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no bairro da Prata, em Campina Grande. “Nós sempre tivemos uma relação amistosa, de companheiros, de amigos”, declarou Maranhão na chegada à celebração. O governador voltou a dizer que Vital “está fazendo muito falta”.

Bernadete Vital do Rêgo afirmou que a ausência do irmão ‘Tonito’, como costumava chamá-lo, é “sem limites”. “Tonito é insubstituível. Fica agora sua memória que vai ilustrar as páginas da história paraibana”, declarou.

Emocionado, Veneziano falou em nome dos irmãos Vital Filho e Raquel e da mãe, Nilda Gondim. “O único receio que tenho é deixar que os exemplos dele morram. Campina Grande, a Paraíba e o Brasil souberam reconhecer o tribuno, o jurista e o parlamentar que ele foi”, disse em meio às lágrimas.

Disse também que os últimos 30 dias têm sido difíceis para a família pela ausência do pai, a quem chamou de “figura gigantesca”. Ele aproveitou para agradecer todos os gestos que vêm recebendo desde a morte de Antônio Vital do Rêgo, em fevereiro último, aos 74 anos.

A missa foi celebrada pelo bispo Monsenhor Lourildo Soares, amigo de Vital do Rêgo e da família, e co-celebrada pelo padre José Vanildo Medeiros. A secretária de Comunicação Institucional do Estado, Lena Guimarães, e o assessor especial Idácio Souto acompanharam o governador à missa.

Sony Lacerda, da Secom, com fotos de Mano de Carvalho