Fale Conosco

14 de junho de 2009

Governador participa do “São João da Educação” e amplia diálogo com os professores



O governador José Maranhão confirmou, neste sábado (13), ao participar da festa junina da Educação, em João Pessoa, que concederá audiência aos representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep) e Associação dos Professores em Licenciatura Plena da Paraíba.

A audiência está prevista para as 10h30 desta segunda-feira (15), no Palácio da Redenção, e, na oportunidade, será discutida uma pauta de reivindicação dos professores da rede pública estadual.

Durante o "São João da Educação", festa promovida no Jangada Clube pelo Sintep, em parceria com a APLP e Secretaria de Estado da Educação e Cultura, e que reuniu mais mil professores, o governador José Maranhão foi bastante aplaudido quando disse que o Brasil precisa investir mais na qualificação e numa remuneração que possa oferecer uma vida digna aos seus professores.

"Não acredito num Estado moderno e que queira realmente se emancipar sem o concurso dos educadores. Eles são fundamentais numa relação social de promoção do homem, da riqueza nacional, de geração de emprego", enfatizou.

"Ele acrescentou que os objetivos do Governo do Estado e das entidades representativas dos educadores, com relação ao ensino, são convergentes, pois todos trabalham com uma só finalidade: promover uma educação de qualidade.

Segunda-feira vamos receber a CUT, os sindicatos e associações que representam os professores e mais uma vez vamos dialogar democraticamente os diversos pontos de vista e encontrar uma solução comum. É esse o nosso propósito e fazemos questão de mantê-lo de pé, porque só acreditamos em soluções democráticas e negociadas. Elas é que podem conduzir a soluções definitivas", ressaltou.

O presidente do Sintep, Antonio Arruda, agradeceu a presença, no "São João da Educação", do governador José Maranhão e dos secretários Francisco Sales Gaudêncio (Educação e Cultura) e Giucélia Araújo de Figueiredo (Desenvolvimento Humano).

"Agradecemos a visita do governador, que veio nos prestigiar e deu uma palavra de estímulo à categoria neste momento de confraternização, além de expressar sua determinação e empenho para que a Paraíba tenha um ensino público de boa qualidade e com os trabalhadores e trabalhadoras da educação valorizados", destacou.

Alexandre Nunes, com fotos de Ernane Gomes, da Secom