Fale Conosco

4 de julho de 2012

Governador participa do lançamento do Plano Safra



O governador Ricardo Coutinho cumpre agenda nesta quarta-feira (4), em Brasília, para participar da cerimônia de lançamento do Plano Safra de Agricultura Familiar, que será apresentado pela presidenta da República, Dilma Rousseff.  A solenidade será realizada, às 11h, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, e vai contar também com as presenças de ministros, do secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista, e do presidente da Emater, Geovanni Medeiros.

O Plano Safra da Agricultura Familiar 2011/2012, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), aperfeiçoa as políticas públicas implantadas nos últimos anos com o objetivo de aumentar a produção de alimentos, gerar renda no campo e organização econômica dos agricultores familiares, assentados da reforma agrária e comunidades tradicionais.

O Plano Safra 2012/2013 vai disponibilizar aos produtores rurais e suas cooperativas R$18 bilhões atingindo o maior volume de crédito de todos os tempos para o setor agropecuário. O objetivo do Governo Federal é ampliar a capacidade de investimento e fortalecer a agricultura familiar como agente de desenvolvimento estratégico para o crescimento do Brasil com distribuição de renda e estabilidade. As taxas de juros das linhas de investimento do Pronaf foram reduzidas de 4% para 2% ao ano, e o limite de financiamento foi ampliado para até R$130 mil para contratos de investimento.