João Pessoa
Feed de Notícias

Governador participa de workshop da CVC e se reúne com presidente da TAM

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 - 10:28 - Fotos: 

O governador Ricardo Coutinho desembarca nesta quinta-feira (24) em São Paulo, onde se reúne com os presidentes da TAM, Líbano Barroso, e da operadora de turismo CVC, Valter Patriani, além de Guilherme Paulus, proprietário da CVC. O objetivo dos encontros é discutir melhorias na malha aérea paraibana, como também estabelecer um diálogo permanente com as empresas, visando estreitar as relações comerciais entre iniciativa privada e Governo do Estado.

Ricardo será recebido por Guilherme Paulus e Valter Patriani, para um café da manhã, onde deverá discutir o retorno dos vôos fretados pela CVC para a Paraíba. O governador também garantiu sua participação no 17º Workshop & Trade Show CVC 2011, que acontece no Centro de Exposições Expo Center Norte, na Capital paulista. O evento, promovido pela CVC, que é a maior operadora de turismo da América Latina, deve reunir cerca de 12 mil agentes de viagens do Sul e Sudeste do País.

À tarde, o governador visita escritórios da TAM e se reúne com Líbano Barroso. De acordo com Ricardo, é preciso tornar o turismo paraibano um produto viável. “Esta é uma grande oportunidade. No turismo, assim como em qualquer outro setor da economia, as parcerias são fundamentais”, justificou.

Ainda na quinta-feira (24), o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, e a presidente da PBTur, Ruth Avelino, participam do Encontro do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). Na ocasião, os integrantes do fórum terão a primeira reunião com o ministro do Turismo, Pedro Novais.

Comitiva paraibana – A comitiva paraibana é formada pelos representantes dos hotéis Hardman, Netuanah, Ouro Branco, Imperial e Mussulo (Conde), além da Luck Receptivo e das prefeituras do Conde e Cabedelo. A arquiteta Márcia Leite, da PBTur, ficou encarregada de elaborar o projeto do estande da Paraíba. “Iremos valorizar as belezas e a gastronomia de João Pessoa, do litoral Norte e Sul, além dos atrativos existentes no interior do Estado. Para isso, estamos levando uma vasta folheteria para ser distribuída durante os dois dias de evento”, informou Ruth Avelino.