Fale Conosco

12 de julho de 2012

Governador participa de reunião da Sudene em Fortaleza



O governador Ricardo Coutinho participa, nesta sexta-feira (13), da 15ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Sudene, que acontecerá, em Fortaleza, no Centro de Convenções do Ceará.  Na reunião, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e governadores do Nordeste também tratarão sobre as medidas de combate aos efeitos da seca adotadas nos Estados atingidos pela estiagem.

Na pauta da reunião estão a resolução que altera o programa de aplicação do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) do exercício de 2012 e os efeitos ocasionados pela seca no Nordeste e encaminhamentos a serem realizados.

Também está prevista a assinatura de um Termo de Acordo entre o Unicef e o Ministério da Integração Nacional relativo às enchentes e outras catástrofes naturais.

Na última reunião extraordinária da Sudene, realizada no dia 27 de abril, no Recife, o Governo Federal anunciou a liberação de recursos do Programa Água para Todos, onde a Paraíba foi beneficiada com recursos na ordem de R$ 41,22 milhões para a construção de sistemas simplificados de água e barreiros para armazenar água.

A reunião, em Fortaleza, será presidida pelo superintendente da Sudene, Luiz Gonzaga Paes Landim. O governador Ricardo Coutinho estará acompanhado do secretário de Planejamento do Estado, Gustavo Nogueira, e do secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia, João Azevedo.