Fale Conosco

9 de setembro de 2009

Governador participa de procissão e missa na cidade de Arara



A tradicional Festa da Padroeira de Arara, Nossa Senhora da Piedade, encerrada na terça-feira (8), com uma procissão pelas principais ruas da cidade, atraiu milhares de fieis procedentes dos sítios e de outros municípios. Como todos os anos, o governador José Maranhão esteve presente, destacando este ato de fé das pessoas do Brejo e do Curimataú que para ali se deslocam atraídos pela devoção.
 
Após percorrer alguns trechos acompanhando o andor com a santa, o governador José Maranhão participou da missa presidida pelo padre José André, vigário geral da Diocese de Guarabira, e concelebrada pelos presbíteros Pedro Gomes, Jardiel Satiro, Gaspar Rafael Nunes da Costa, José Floren, Nilson Nunes, e monsenhor Ednaldo Araújo, da Arquidiocese da Paraíba. 
 
“Vim aqui, como faço todos os anos, a exemplo do que fazem muitos outros, fazer preces, pela devoção a Nossa Senhora e a Padre Ibiapina”, afirmou o governador, lembrando que momento antes tinha realizado uma visita administrativa ao Santuário Santa Fé, onde pretende promover reforma e ampliação para melhor atender aos romeiros.
 
Ele lembrou que o povo do Nordeste e de modo particular a Paraíba, que ocupa o terceiro lugar entre o Estado com mais católicos do país, se destaca pela fé que demonstra nos santos de sua devoção, a exemplo do que acontece em Arara, com Nossa Senhora da Piedade e padre Ibiapina. “A Igreja Católica é grande porque é de Deus e está ao lado do povo”, disse.
 
Atendendo a uma solicitação do padre Pedro Gomes, pároco de Arara, também anunciou a possibilidade do Governo do Estado contribuir com a construção de um abrigo para idosos que a Igreja solicita na cidade, seguindo o modelo do que ali existia durante a administração paroquial de padre Lambert de Groot a mais de 20 anos, e que trazia enormes benefícios para a população.
 
Prestigiaram neste ano o encerramento da festa da padroeira de Arara, a deputada Olenka Maranhão, os ex-deputados Benjamim Maranhão e Tião Gomes. Também estavam presentes os prefeitos de Arara, José Ernesto dos Santos Sobrinho; de Solânea, Francisco de Assis Melo; de Cacimba de Dentro, Edmilson Gomes de Souza, presidente da Câmara Municipal da cidade, Antonio Ernesto dos Santos, diversos vereadores e lideranças políticas da região.

José Nunes, com fotos de Antônio David, da Secom