Fale Conosco

12 de agosto de 2011

Governador participa de homenagem a Elizabeth Teixeira



O governador Ricardo Coutinho participa nesta sexta-feira (12), às 19h30, no auditório do Centro de Educação da UEPB, em Campina Grande, da solenidade de entrega da Medalha do Mérito Universitário a Elizabeth Teixeira, viúva do líder das Ligas Camponesas de Sapé, João Pedro Teixeira, que foi assassinado na década de 60.

Durante o ato, o governador Ricardo Coutinho fará a entrega simbólica a Elizabeth Teixeira do decreto de desapropriação do terreno onde será construído o Memorial das Ligas Camponesas na casa onde morou com Pedro Teixeira, no povoado de Barra das Antas, em Sapé. O decreto de desapropriação foi publicado no Diário Oficial do Estado de 15 de julho deste ano.

O evento, promovido pelo Núcleo de Estudos Rurais da UEPB, marca o aniversário de morte da líder sindical Margarida Maria Alves, que foi assassinada em 12 de agosto de 1983 em retaliação à sua luta pelos direitos dos trabalhadores do campo e pela reforma agrária.

No dia 2 de abril, nas atividades alusivas aos 49 anos do assassinato de João Pedro Teixeira, o governador Ricardo Coutinho visitou a casa onde viveram Pedro e Elizabeth com seus 11 filhos, e reafirmou o compromisso da gestão estadual de desapropriar o terreno para a ONG das Ligas Camponesas e viabilizar a instalação do memorial.