João Pessoa
Feed de Notícias

Governador participa da Romaria de Nossa Senhora da Penha

domingo, 25 de novembro de 2012 - 10:31 - Fotos:  Roberto Guedes/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho, acompanhado da primeira dama Pâmela Bório, participou da 249ª Romaria de Nossa Senhora da Penha, na noite deste sábado (24). Ele afirmou que a crença o levou a fazer a caminhada desde sua adolescência. No meio da multidão de fiéis,  também caminhou ao lado do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto; do secretário chefe da Casa Civil, Lúcio Flávio Vasconcelos, além do comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves.

Para o governador, a procissão de Nossa Senhora da Penha simboliza toda a fé do povo de João Pessoa e da Paraíba. “É uma das romarias mais significativas. Existe há cerca de 250 anos e todos os anos ela expressa a força que existe na fé do paraibano e para mim, enquanto cidadão, sempre pedi a Deus forças para nos manter nessa caminhada firme, limpa e que ao mesmo tempo esteja no nosso horizonte a perspectiva de buscar ajudar coletivamente as pessoas”, declarou o governador.

Na condição de governador, Ricardo Coutinho disse que pedia proteção para poder fazer aquilo que precisa ser feito. “Coragem eu tenho graças a Deus, mas eu quero proteção para isto e quero compreensão nessa caminhada. Eu sei o que nós estamos fazendo e sei que esse Estado já está melhor do que era e vai estar cada vez mais. E para isto só posso pedir a Deus e a Nossa Senhora da Penha que nos dêem essa proteção”, ressaltou.  Por fim, agradeceu a Deus por tudo, pela caminhada com tantos amigos e desejou que a população paraibana possa cada vez mais vivenciar dias melhores, com qualidade de vida superior ao que já teve e ao que tem hoje.

Ricardo lembrou que quando prefeito de João Pessoa sua gestão contribuiu com as melhorias da infraestrutura ao longo do trajeto da procissão e até ao Santuário de Nossa Senhora da Penha.

Antes de iniciar a procissão, Dom Aldo Pagoto proferiu a Bênção do Envio e lembrou que a união da família é o caminho para se viver em comunhão com Deus.