Fale Conosco

11 de maio de 2009

Governador participa da Micaranhas e anuncia construção de maternidade



O governador José Maranhão participou na sexta-feira (8) da Micaranhas – Carnaval fora de época de São José de Piranhas, quando anunciou a construção da maternidade da cidade e também a pavimentação da rodovia que liga aquela cidade a Carrapateira.

Maranhão saiu de Natal de avião direto para Cajazeiras, onde desembarcou por volta das 17h e se dirigiu para São José de Piranhas onde foi recebido pelo prefeito Domingos Neto (PMDB) e lideranças políticas da região.

Em um rápido pronunciamento, Maranhão criticou o governo anterior e disse que tão logo seja concretizado um empréstimo com uma instituição bancária internacional, iniciará a pavimentação da rodovia São José de Piranhas a Carrapateira e outras estradas. O empréstimo, segundo o governador, será de 150 milhões de dólares, o que equivale a cerca de R$ 400 milhões.

O governador, que esteve acompanhado dos secretários José Ricardo Porto (Casa Civil), Lena Guimarães (Comunicação), Idácio Souto (assessor particular do governador), além dos deputados Wilson Santiago e Jeová Campos, respectivamente federal e estadual, disse ainda que o prefeito Domingos Neto não está sozinho na recuperação ou reconstrução da cidade porque “agora a Paraíba pode contar com um governo que trabalha”.

Na casa do prefeito Domingos Neto, o governador conversou com lideranças políticas, entre elas a prefeita de Bonito de Santa Fé. Depois foi para o local da festa a pé, visitou todos os camarotes e fez questão de andar no meio da multidão.

Para garantir a segurança do Carnaval fora de época de São José de Piranhas a Polícia Militar utilizou um efetivo de mais de 100 homens, inclusive uma equipe do Corpo de Bombeiros.

O tenente-coronel Edvan Dutra, comandante do 6º Batalhão da PM, disse que para garantir a segurança dos foliões também foram montadas barreiras de acesso a cidade. Todos os veículos eram parados, vistoriados e os ocupantes identificados. “O objetivo é evitar surpresas, pois tem muita gente de fora para brincar em São José de Piranhas”, disse o tenente-coronel Dutra. Ele esteve coordenando pessoalmente o policiamento juntamente com o sub-comandante do 6º BPM, major Albuquerque.