João Pessoa
Feed de Notícias

Governador parabeniza o grupo e deseja sucesso na missão

terça-feira, 19 de janeiro de 2010 - 20:28 - Fotos: 
O governador José Maranhão entregou os atos de nomeação a seis novos procuradores, aprovados no último concurso público promovido pelo Governo do Estado. A solenidade ocorreu às 18h desta terça-feira (19) no salão nobre do Palácio da Redenção.

Na oportunidade, ele revelou que a nomeação dos novos procuradores tem o significado de que o governo estadual prestigia a Procuradoria Geral, “instituição cujo papel é defender os interesses superiores do Estado, o serviço, o patrimônio público”.

Maranhão parabenizou os nomeados e desejou sucesso em suas atividades. “Os procuradores são a peça fundamental especialmente na área judicial, mas também na área administrativa”, declarou.

O procurador geral Edísio Souto destacou que o governador tem sido “um grande colaborador da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba e, no último dia 31 de dezembro, sancionou a Lei 9.004, muito almejada pelo procuradores porque cria o Fundo de Modernização e Reaparelhamento da Procuradoria”. Edísio disse que a posse dos novos membros trará “um benefício extraordinário ao Estado da Paraíba”.

Em pronunciamento, Pablo Dayan Targino Braga representou os novos procuradores e ressaltou que cada um tem a missão de defender o interesse público. “Todos nós, investidos no cargo de procurador do Estado, temos ciência das nossas responsabilidades e das inúmeras limitações, mas temos igualmente vontade de contribuir, de exercer dignamente as nossas atribuições”, destacou.

A cearense Alessandra Ferreira Aragão não chegou a tempo de participar da solenidade e receberá o ato de nomeação nesta quarta-feira (20), quando também será empossada com os demais colegas.

Os sete novos procuradores de Estado, símbolo SEJ-303, são: Lilianne Fernandes Bandeira de Oliveira, Milena Barbosa de Medeiros, Luiz Felipe de Araújo Ribeiro, Izac Oliveira de Menezes Júnior, Pablo Dayan Targino Braga, Alexandre Magnus Ferreira Freire e Alessandra Ferreira Aragão. Diversos secretários de Governo prestigiaram a solenidade.

Josélio Carneiro, da Secom-PB, com fotos de Mano de Carvalho