Fale Conosco

8 de maio de 2009

Governador Maranhão recebe medalha professor Tiago Gomes



O governador José Maranhão recebeu, na noite desta quinta-feira (7), na Sonho Doce recepções, a medalha Professor Felipe Tiago Gomes, em reconhecimento aos serviços prestados a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC-PB).

Maranhão em seu pronunciamento agradeceu a homenagem e reafirmou o compromisso do Estado com a instituição. “Conheço a influência e o peso que esta instituição tem na educação brasileira. O professor Tiago inaugurou um estilo novo em organização educacional, sendo conhecido e respeitado em todo o país. Os dirigentes podem continuar contando com o apoio do nosso governo nas iniciativas dessa instituição”, acrescentou.

Também foram homenageados com a medalha professor Felipe Tiago Gomes o secretário da Educação Sales Gaudêncio, comandante geral da Polícia Militar coronel Carvalho e secretário executivo de Turismo, Romeu Lemos.  

O presidente do CNEC na Paraíba, Pedro Alberto Coutinho, falou da medalha concedida aos maiores 100 colaboradores da instituição e da comemoração dos 60 anos da instituição na Paraíba. “Foi uma forma de homenagear tanto os que contribuem como os que já contribuíram para o engrandecimento dessa instituição educacional”, enfatizou.  
 
A Companhia Nacional de Escolas da Comunidade foi fundada em 1943 pelo paraibano Felipe Tiago Gomes, com o objetivo de promover uma educação de qualidade às crianças e jovens das comunidades carentes. Funcionando hoje em mais de 200 municípios a instituição sem fins lucrativos atende alunos da educação infantil ao ensino superior.

Na Paraíba, existem quatro unidades educacionais, em João pessoa e Santa Rita, atendendo cerca de 4 mil alunos do ensino fundamental ao médio. Os estudantes também desenvolvem atividades culturais(banda de música e folclore) e esportivas.

Estavam presentes ao evento, o secretário da Casa Civil, José Ricardo Porto, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, presidente da Fac Lúcia Braga, deputado federal Wilson Braga, deputado estadual Ruy Carneiro, arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, um dos fundadores do CNEC, Alcides Rodrigues, o presidente Nacional da Cnec, o deputado Federal do Rio de Janeiro Alexandre dos Santos.