Fale Conosco

12 de maio de 2009

Governador Maranhão dá posse a professores às 9h desta terça-feira



O Governo do Estado dará posse coletiva a 237 candidatos aprovados e classificados no concurso público para preencher os cargos de professores na área de Educação Básica das disciplinas de Sociologia e de Filosofia na próxima terça-feira, às 9h, em solenidade no Espaço Cultural, em João Pessoa.

A Secretaria da Administração do Estado (SEAD) está providenciando todos os procedimentos administrativos para a posse dos novos professores, que poderão formalizar a investidura no cargo após o recebimento das portarias no próprio Espaço Cultural, sem a necessidade de se deslocar até Centro Administrativo Estadual, desde que apresentem todos os documentos que constam no item 3.1 do Edital nº. 01/2008/SEAD/SEEC de abertura de inscrições do referido concurso.

Com a preocupação de viabilizar maior agilidade na realização do exame de sanidade e aquisição do laudo pericial, a Secretaria da Administração possibilitou que a Junta Médica do Estado funcionasse em horário especial na última sexta-feira, das 8 às 17 horas, no sábado, das 8 às 12 horas, e nesta segunda-feira, das 8 às 17 horas.

Os atos de nomeações dos professores aprovados e classificados no concurso público, realizado no último dia 11 de janeiro, foram publicados no Diário Oficial da última terça-feira, 5, e serão entregues pelo governador José Maranhão durante a solenidade de terça-feira.

Para a cidade de João Pessoa, foram aprovados 38 professores da disciplina de Sociologia. Para Campina Grande, foram 36 os candidatos aprovados. Para a disciplina de Filosofia, as escolas na Capital contarão com mais 49 professores, e, para Campina Grande, estão sendo convocados 33 professores.

Neste concurso o Governo do Estado da Paraíba ofereceu 252 vagas para cada uma das disciplinas, totalizando 504 vagas. As duas disciplinas foram incluídas na grade curricular do Ensino Médio a partir deste ano. O concurso aplicou exames de habilidades e conhecimentos mediante aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.
 
Quinhentos e quatros servidores, aprovados e classificados em concurso público, vão lecionar as disciplinas de Sociologia e Filosofia nas escola da rede pública estadual.