João Pessoa
Feed de Notícias

Governador libera três carros pipa para minimizar falta d´agua em Esperança

quinta-feira, 24 de março de 2011 - 18:16 - Fotos: 

O governador Ricardo Coutinho (PSB) recebeu na tarde desta quinta-feira (24), no Espaço Cultural, o prefeito de Esperança, Nelson Pedro de Almeida, o Nobinho, e determinou a liberação imediata de três carros pipas para abastecimento do município, como medida emergencial ocasionada pela falta de água do açude de Vaca Brava.  Mais de 31 mil habitantes no município sofrem com a falta d´água.

Ricardo Coutinho ressaltou que o Estado vai buscar compartilhar soluções com a prefeitura de Esperança, até que o açude volte a receber água das chuvas e o sistema da Cagepa comece a funcionar. Ele destacou que até isso ocorrer o governo vai liberar R$ 36 mil por mês para levar água principalmente para a população de baixa renda.

O prefeito Nobinho disse que foi muito bem recebido pelo governador Ricardo que se mostrou preocupado com a situação da falta d´água no município e determinou prontamente ao secretario de Planejamento do Estado, Gustavo Nogueira, a disponibilização imediata dos carros pipas. “Não será uma solução definitiva, mas que irá minimizar o sofrimento da população até que chova e a Cagepa retome sua atividade, levando a água para o sistema de abastecimento”, completou Nobinho.