João Pessoa
Feed de Notícias

Governador lamenta morte de Vital e diz que perdeu um grande amigo e correligionário

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 - 12:12 - Fotos: 

O governador José Maranhão decretou, na manhã desta terça-feira (2), luto oficial de três dias em função da morte do ex-deputado federal e jurista Vital do Rego. Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba, Antonio Vital do Rego morreu, na manhã desta terça-feira (2) no Hospital Santa Joana, em Recife, onde estava internado para tratamento de um quadro infeccioso crítico, originário de problemas renais.
 
Maranhão ficou profundamente chocado com a morte de Vital do Rego. “Ele foi não só um grande homem e jurista respeitado em todo o país, mas acima de tudo um amigo e correligionário”, ressaltou.
 
O governador disse, ainda, que a Paraíba perdeu um dos maiores juristas de toda a sua história, um homem culto, dedicado e humanista. “Neste momento, a gente se associa a dor da família”, completou Maranhão, que assim que soube da notícia falou, por telefone, com os familiares de Vital do Rego, quando apresentou as condolências e informou que estará nesta tarde em Campina Grande para acompanhar o velório.
 
Maranhão destacou que Vital do Rego foi um grande tribuno, que calava multidões no Tribunal do Júri e encantava pela cultura jurídica e pela inteligência. “Ele magnetizava as platéias, tinha o dom da oratória e percorreu todo o Estado defendendo as pessoas. Além disso, teve um trabalho magnífico na OAB, se integrando aos principais movimentos sociais, como Diretas Já. Também teve passagens importantíssimas pelo Governo”.
 
O corpo do ex-deputado deverá chegar nesta tarde em Campina Grande, onde ocorrerá o sepultamento. Até o inicio da tarde será definido o horário e local do velório.