Fale Conosco

22 de maio de 2009

Governador José Maranhão participa da festa da padroeira Santa Rita de Cássia em Rio Tinto



O governador José Maranhão participou na noite desta quinta-feira (21), no Vale do Mamanguape, da festa de Santa Rita de Cássia, a padroeira do município de Rio Tinto. Maranhão falou do potencial econômico da região do Vale do Mamanguape e das obras que estão em andamento nas áreas de saúde, turismo e infraestrutura.
 
“Os 12 municípios que compõem o Vale estão situados em uma região privilegiada, oferecendo belas praias e, sobretudo, a cordialidade de seu povo. Nós vamos fazer um trabalho de recuperação das rodovias. Temos varias reivindicações na área de saúde como, por exemplo, a construção do hospital de Mamanguape. Já a conclusão das obras do hospital de Itapororoca e aquisição dos equipamentos estão sendo providenciadas e segunda-feira a Suplan vai levantar o orçamento das obras de engenharia”, ressaltou.

Na área da agricultura, Maranhão informou que as equipes da secretaria vão se reunir com a população para estudar a instalação de um complexo de desenvolvimento de pesca para a região. Também estão sendo feito estudos para um canal de transposição interligando a barragem de Acauã e a barragem de Araçagi, que vai permitir a irrigação de 20 mil hectares nas regiões que foram percorridas pelas duas barragens. A prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, falou da satisfação de receber em seu município o governador, José Maranhão.

Presentes ao evento, os prefeitos das cidades de Mataraca, João Madruga; Mamanguape, Eduardo Carneiro de Brito; Princesa Isabel, Tiago Pereira; Cuité de Mamanguape, Isaurina dos Santos; Baia da Traição, José dias Freire; Lucena, Antônio Mendonça (Bolão). Também os deputados Federais, Wilson Santiago e Manuel Júnior; deputados Estaduais, Expedito Pereira e Ranieri Paulino; ex-deputado Federal, Benjamim Maranhão, secretário da Casa Civil, José Ricardo Porto e o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Carvalho. Entre as atrações do evento, as bandas Capital do Sol e Calipso.
 

Gledjane Maciel, com fotos de Ernane Gomes, da Secom