Fale Conosco

8 de setembro de 2009

Governador José Maranhão anuncia a Caravana do Trabalho



O governador José Maranhão anunciou uma nova ação governamental, a “Caravana do Trabalho”. “Nós vamos tentar conciliar a inauguração de obras com visitas a outras obras que estão em construção, para ganhar tempo”, afirmou Maranhão na manhã desta terça-feira (8), no programa semanal de rádio “Palavra do Governador”, levado ao ar das 7 às 7h30 em rede estadual de rádio gerada pela Tabajara.
 
Para este mês de setembro estão programadas cerca de quinze inaugurações e o governador anunciou as principais obras que serão inspecionadas pela Caravana do Trabalho. A Translitorânea, sistema adutor orçado em R$ 125 milhões e que beneficiará 1,5 milhão de habitantes da capital, Conde, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita, será uma das obras visitadas, a exemplo do Hospital de Trauma de Campina Grande.
 
O governador também citou na agenda da Caravana do Trabalho os conjuntos habitacionais em construção em vários municípios; a rede de hospitais; o Centro Gerencial do Perímetro Irrigado das Várzeas de Sousa; as obras da barragem Jandaia; sistema adutor de Acauã; sistema de Capivara; adutora do Congo (2ª etapa); a reconstrução da Ponte do Boi Morto; a obra de restauração da Igreja Matriz de Sousa; as obras da estrada Sumé-Congo PBs 214/196 (31 km).
 
A Caravana do Trabalho comandada pelo governador Maranhão também agendará inspeção às obras da rodovia de Emas (PB-312 com entroncamento BR- 36); as obras do Projeto Cooperar; do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Pedra da Boca, em Araruna, e a estrada de acesso. “Essas são algumas das obras que vamos visitar para ter uma idéia mais nítida do andamento desses empreendimentos que a população precisa com urgência”, revelou o governador.

Josélio Carneiro, da Secom