João Pessoa
Feed de Notícias

Governador inspeciona obras do Mercado de Artesanato de Tambaú

segunda-feira, 7 de junho de 2010 - 09:06 - Fotos: 

Até o final de julho o Governo do Estado vai entregar as obras de reconstrução do Mercado de Artesanato de Tambaú (MAT), localizada na avenida Ruy Carneiro, em João Pessoa. Neste sábado (5), o governador José Maranhão fez uma visita de inspeção na obra e conversou com os 21 artesãos que expõem e comercializam seus produtos no local. “Os artesãos geram renda e postos de trabalho e atraem turistas por meio de sua arte e talento”, disse.

Maranhão também destacou que o artesanato “é a mais forte expressão da arte popular e tem efeito fundamental no desenvolvimento do turismo em especial, porque é um elemento difusor do talento e cultura”. O governador destacou ainda que a reconstrução do MAT foi idealizada para oferecer qualidade conforto e segurança para os comerciantes e clientes e, assegurou: “voltará a ser um ponto de convívio das famílias paraibanas e turistas”.

O governador ouviu elogios dos artesãos sobre o novo formato do Mercado de Artesanato de Tambaú, que deverá voltar a funcionar no próximo mês de julho no prédio na Ruy Carneiro (o MAP está funcionando em um local improvisado no pátio da PBTUR) e, ainda recebeu a manifestação e gratidão da categoria pelo seu empenho e sensibilidade em profissionalizar o artesanato paraibano.

“Faz dois anos e três meses que os artesãos do MAT foram transferidos para o pátio do Centro Turístico Tambaú, para que fossem realizados trabalhos de recuperação no Mercado. O projeto previa que a obra seria entregue em seis meses, e só agora, com a volta de José Maranhão para o Governo do Estado é que vamos ver realizar o 'sonho de voltar a expor e comercializar nossos produtos no Mercado de Artesanato Tambaú, graças a Deus e ao seu empenho governador poderemos voltar a dormir emi paz”, declarou a artesã e comerciante, Antônia Batista.

Já o presidente da Associação dos Artesãos e Comerciantes do Mercado de Artesanato de Tambaú, Vauner Azevedo Sousa, ressaltou. “vamos receber o prédio do MAP  em perfeitas condições de funcionamento e de trabalho”, comemorou acrescentando que a reconstrução do prédio era uma reivindicação antiga e, graças a o compromisso do governo Maranhão em restaurar a Paraíba e dar continuidade ao seu crescimento, é que finalmente a obra foi concluída. Agradecemos ao governador pelo apoio que os artesãos vêm recebendo em sua gestão”, declarou.

 

Ana Lustosa, da Secom-PB, com Fotos de Alberi Pontes