Fale Conosco

13 de fevereiro de 2012

Governador inaugura Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Trauma



O governador Ricardo Coutinho vai inaugurar, nesta terça-feira (14), às 10h, a ampliação, modernização e reforma da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O novo centro passou por recuperação nas adequações físicas e estruturais, além de reparos na parte elétrica, hidráulica, de gases medicinais e climatização. Com isso, amplia o número de 24 para 40 leitos.

O Trauma já possui duas UTIs. Com a conclusão das obras, passa a contar com três unidades, já que o anexo da unidade de saúde, que fica no Hospital Treze de Maio, disponibiliza mais oito leitos exclusivos para os pacientes desse estabelecimento. “Este é o maior investimento já feito na recuperação do hospital, desde a sua fundação. Foram investidos mais de R$ 1 milhão na recuperação e ampliação UTI”, destacou o diretor administrativo do Trauma, Silvio Guerra.

Em 2011, cerca de 850 pacientes necessitaram do atendimento intensivo do Hospital de Trauma, uma média de 69 pessoas por mês. Com a ampliação dos serviços, o atendimento aumentará em torno de 70%. “É nosso dever trabalhar em prol da população paraibana, oferecendo tratamento adequado aos que precisam dos serviços de urgência e emergência”, esclarece o diretor de assistência médica, Edvan Benevides.

Desde o inicio da gestão pactuada, o Hospital de Trauma vem apresentando inúmeros progressos na qualidade de atendimento, na recuperação e na modernização da sua estrutura. Prova disso são as melhorias no centro cirúrgico, nutrição, farmácia, caldeiras, abrigo de resíduos e compra de novos equipamentos.