Fale Conosco

11 de outubro de 2013

Governador inaugura reforma da Casa do Estudante



O governador Ricardo Coutinho vai inaugurar às 16h desta sexta-feira (11) a reforma e ampliação da Fundação Casa do Estudante (Funecap), localizada na Rua da Areia, no Centro de João Pessoa. Foram investidos recursos na ordem de R$ 1,1 milhão na obra, que inclui reforma completa do prédio e construção de um auditório com capacidade para 150 pessoas. Agora a casa conta com 12 quartos com acessibilidade para pessoas com deficiência.

A reforma da Funecap foi iniciada em agosto de 2012 e concluída neste mês. Foram reformados refeitório, cozinha, sala de estudo, biblioteca, sala de informática, sala de TV, banheiros, quadra poliesportiva, almoxarifado e secretaria, e foram realizadas melhorias estruturais nas instalações elétrica, hidráulica e sanitária.

De acordo com Othon Gama, presidente da Funecap, o local não passava por reforma há 35 anos. “Agora, temos uma nova estrutura. Temos melhores condições de receber os estudantes e eles vão morar com dignidade”, afirmou.

A Fundação Casa do Estudante possui quatro blocos com 12 apartamentos, totalizando 48 quartos com capacidade para dois estudantes em cada um, podendo atender 96 residentes. Lá atualmente moram 40 estudantes que cursam o Ensino Médio na rede estadual. Eles vêm de diversos municípios paraibanos, a exemplo de Santana dos Garrotes, Itaporanga, Conceição e Serra Branca. O edital para o chamamento de estudantes que desejam residir na Casa do Estudante está previsto para sair em dezembro deste ano.

Casa do Estudante – A Funecap é um espaço privilegiado. Já passaram pelo lugar inúmeras personalidades, de ex-governadores a poetas, políticos e artistas, a exemplo do atual secretário de Estado da Cultura, Chico César, e do ex ministro Mailson da Nóbrega. A Fundação foi inaugurada em 1937.