João Pessoa
Feed de Notícias

Governador inaugura estrada que liga Paraíba ao Rio Grande do Norte

quarta-feira, 24 de outubro de 2012 - 08:21 - Fotos:  Alberi Pontes / Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta terça-feira (23), as obras de pavimentação asfáltica da rodovia PB- 293, que liga Belém do Brejo do Cruz ao município de Patu, na divisa com o Rio Grande do Norte. A solenidade aconteceu no Ginásio da Escola Estadual Nossa Senhora Conceição e contou com as presenças da ex-prefeita Suzana Forte, secretários estaduais e da população.

A estrada Belém do Brejo do Cruz/Divisa Paraíba com Rio Grande do Norte tem uma extensão de 5 km e recebeu pista de rolamento com tratamento superficial duplo – TSD, acostamentos e sinalização. A obra, que custou R$ 2.072.983,00 foi iniciada em junho de 2011, já está sendo utilizada pelos motoristas tanto da Paraíba quanto do Rio Grande do Norte, que agora têm mais conforto e segurança durante a viagem.

O governador Ricardo Coutinho lembrou que em 2010 o município vivia isolado e não se chegava de forma segura pelo acesso a Brejo do Cruz, cuja estrada estava em péssimo estado, e nem pelo acesso do Rio Grande do Norte. Ele destacou que em pouco tempo a estrada de acesso a Brejo do Cruz, que foi totalmente recuperada, e agora a ligação com o Rio Grande do Norte trarão desenvolvimento econômico para a região.

Ricardo reafirmou o compromisso de até 2014 levar asfalto novo a todos os municípios que ainda estão isolados. “Esse é o momento da Paraíba e vamos continuar os investimentos do programa Caminhos da Paraíba que em quatro anos chegará a R$ 950 milhões”, projetou o governador.  

O motorista José Borges disse que todos os acessos ao município estão novos e seguros sem os riscos de acidentes e assaltos. Ele afirmou que para quem conviveu dirigindo praticamente todos os dias por vias esburacadas e no barro, é algo muito grandioso. “É um governador que demonstrou que tem palavra e fez acontecer com a construção da estrada até Brejo do Cruz e o acesso ao Rio Grande do Norte. Nenhum governo fez tanto em tão pouco tempo pelo município”, enfatizou.

A estudante Paula Maia contou que as estradas feitas pelo Governo  representam um sonho que se realizou e se complementa agora com obras de saneamento básico e de abastecimento que vão melhorar muito a vida da população do município e da zona rural.  

O diretor de obras do DER, Hélio Cunha Lima, observou que em poucos minutos o motorista sai hoje de Belém de Brejo do Cruz para o Rio Grande do Norte promovendo a integração entre os dois estados. “Esse acesso complementa os outros 19 km que foram totalmente recuperados da estrada de acesso ao município de Brejo do Cruz e colocam esses dois municípios no mapa rodoviário da Paraíba”, afirmou.