João Pessoa
Feed de Notícias

Governo entrega reforma de escola em Duas Estradas

domingo, 15 de abril de 2012 - 12:54 - Fotos:  João Francisco/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, na tarde desse sábado (14), a reforma da Escola Estadual de Ensino Médio Sagrado Coração de Jesus, no município de Duas Estradas, no Brejo paraibano. Executada sob a coordenação da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), a obra custou aos cofres do Tesouro Estadual o montante de R$ 524.786,57.

Ao entregar à população uma unidade escolar com doze salas de aula, sala multifuncional para atendimento de alunos com deficiência, laboratório de informática, biblioteca, ginásio de esportes e demais instalações necessárias ao bom funcionamento das atividades educacionais, ele afirmou que a prioridade do seu Governo do Estado é promover a melhoria da qualidade da educação. “Não há caminho para a Paraíba que não seja esse. Qualquer perspectiva de futuro desse Estado está umbilicalmente ligada à nossa capacidade de mudar para melhor a educação”, ressaltou.

Segundo ele, a determinação do Governo, além da ampliação do número de vagas na rede pública estadual de ensino, é capacitar os trabalhadores da educação (professores, funcionários e administradores) e envolvê-los, juntamente com os demais segmentos da comunidade escolar (alunos, pais de alunos e membros da sociedade como um todo) num processo de planejamento de uma educação que permita aos filhos do povo paraibano uma perspectiva melhor de futuro. “Esse é um compromisso que todos devemos ter para que a gente possa sonhar com uma Paraíba renovada e respeitada lá fora. Esse olhar para o futuro virá da maior de todas as políticas públicas, que é a educação”, disse.

Acompanhado do secretário de Estado da Educação, Harrison Targino, do superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa, do presidente da PBGás, Zenóbio Toscano, e de outros auxiliares do seu Governo, além da deputada estadual Lea Toscano (PSB) e do prefeito de Duas Estradas, Roberto Carlos, o governador Ricardo Coutinho conclamou a população. “Estamos trabalhando para mudar mentalidades e construir um processo de engajamento que inclui família, estudantes, educadores e gestores. Todos nós precisamos tomar o mesmo caminho para que os filhos do povo tenham outra perspectiva de futuro”, comentou.