Fale Conosco

21 de outubro de 2011

Governador inaugura Ciretran e dá posse aos conselheiros do OD



Em comemoração aos 108 anos de Patos, o governador Ricardo Coutinho vai até o município para duas solenidades na próxima segunda-feira (24).

Às 15h, Ricardo inaugura a 4ª Ciretran, localizada na rua Janúncio Nóbrega, S/N – Liberdade – 58700-000 Patos/PB. Na Ciretran, foram investidos quase  R$500 mil  em uma obra que significou praticamente a reconstrução da antiga sede que, de tão deteriorada, exigiu a transferência dos serviços para um imóvel alugado.

A Ciretran abrange os municípios de Areia de Baraúna, Cacimba de Areia, Quixaba, Passagem, Salgadinho, Santa Terezinha, São José do Bonfim e São José de Espinharas. Está registrada nesta Ciretran uma frota de mais de 32 mil veículos.Em relação ao volume de atendimento,  a Ciretran de Patos só perde para a sede do Detran, em João Pessoa e para a 1ª Ciretran, situada em Campina Grande.

Às 16h30, o governador dá posse aos 79 conselheiros regionais do Orçamento Democrático Estadual, sendo 28 da 7ª Região (Itaporanga), 27 da 6ª Região (Patos) e 24 da 13ª Região (Pombal). A solenidade acontece nas dependências da Associação Comercial do Município de Patos, dentro das comemorações alusivas ao aniversário de emancipação política daquela cidade. O evento será na Associação Comercial e Industrial de Patos.

Os conselheiros são responsáveis, enquanto representantes da sociedade civil paraibana, pela fiscalização e acompanhamento de ações de governo de interesse regional nos 49 municípios dessas Regiões Geoadministrativas.

Os conselheiros regionais do OD foram eleitos em assembleias microrregionais realizadas em 48 cidades, com a participação direta da população, para um mandato de dois anos, com o objetivo de acompanhar o andamento das demandas da população levantadas através das audiências públicas com o governador Ricardo Coutinho, na primeira etapa do Ciclo 2011 do OD.