João Pessoa
Feed de Notícias

Governador garante legislação diferenciada para micro e pequenos empresários

terça-feira, 15 de março de 2011 - 10:09 - Fotos: 

Os micros e pequenos empreendedores da Paraíba contarão em breve com uma legislação diferenciada, que vai possibilitar a competitividade do setor. O anúncio foi feito pelo governador Ricardo Coutinho, em conversa que manteve com a imprensa durante a solenidade de inauguração das obras de renovação da sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba – Sebrae-PB, na noite desta segunda-feira (14).

Ricardo Coutinho destacou que o seu governo tem a determinação ideológica de investir nos micros e pequenos empreendedores e por isso adotará medidas dentro de uma nova lógica que impulsionará o crescimento econômico de baixo para cima, promovendo ainda a inclusão social.

Além da nova legislação, que deverá ser assinada durante a 1ª Conferência Estadual sobre Desenvolvimento Sustentável, a ser realizada nos dias 24 e 25 deste mês, no Cine Bangüê do Espaço Cultural José Lins do Rego, na Capital, o governador citou como exemplo dessas ações o lançamento do programa de compra direta local, previsto para o mês de agosto, a fim de incentivar os pequenos negócios do Estado, inclusive a agricultura familiar.

O governador enfatizou que tais medidas levarão os micros e pequenos empreendedores a venderem mais e melhor para o poder público e também farão com que o dinheiro da Paraíba continue circulando dentro do próprio Estado. Ele comentou que o Sebrae-PB é e será um grande parceiro do Governo do Estado nas estratégias que impulsionam o desenvolvimento econômico da Paraíba.

Em seu pronunciamento, o superintendente do Sebrae PB, Júlio Rafael, destacou ser justo o órgão ter uma nova casa para enfrentar o momento vivido no Brasil e na Paraíba. Em relação à Paraíba, ele comentou que o novo governo rompeu uma disputa política de muitos anos e sinaliza um novo tempo que o Nordeste vinha requerendo há algum tempo.

Nova sede – O Sebrae-PB ganhou, na noite desta segunda-feira (14), uma sede renovada, planejada no conceito de acessibilidade e modernização do atendimento. O prédio instalado no Bairro dos Estados, em João Pessoa, agora também abriga uma agência de atendimento às cidades da região metropolitana e da Mata Paraibana, que inclui 33 municípios e população superior a 1,3 milhão de pessoas.

O presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barreto, e o ex-presidente, Paulo Okamotto, participaram do evento, que ainda reuniu auxiliares do Governo do Estado e representantes da classe empresarial.