João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo firma acordo para instalação de Centro de Distribuição na PB

segunda-feira, 20 de junho de 2011 - 16:54 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

Ricardo durante o programa Fala Governador. Foto: José Marques/Secom-PB

O Governo do Estado da Paraíba e o Magazine Luiza vão assinar nesta quarta-feira (23), às 11h, no Palácio da Redenção, um Protocolo de Intenções para instalação de um Centro de Distribuição físico para as regiões Norte e Nordeste e uma Central Distribuidora de Comércio Eletrônico do grupo na região metropolitana de João Pessoa. O anúncio foi feito no início da tarde desta segunda-feira (20) pelo governador Ricardo Coutinho, no programa semanal Fala Governador, transmitido pela Rádio Tabajara.

Os empreendimentos irão gerar 350 empregos diretos e mais centenas de indiretos até o final de 2013. “É uma boa notícia para o Estado com a geração de empregos e a possibilidade de atrair para cá as receitas provenientes das vendas on line”, destacou o governador, citando o papel importante do senador eleito Cássio Cunha Lima para trazer o empreendimento para a Paraíba.

De acordo com Ricardo, essa boa notícia vem justamente num momento de paralisia da implantação dessas instalações no país diante da discussão da Reforma Tributária, sentença do STF em relação às leis de incentivo no Sudeste. “Mas o Magazine Luiza, que recentemente adquiriu a rede de Lojas Maia, preserva as raízes paraibanas. Vamos assinar mais esse grande empreendimento para a Paraíba, o que é algo importante para continuarmos avançando”, completou.

A assinatura sinaliza o foco do Estado também no que diz respeito à prospecção de novos negócios, não apenas nacionais e internacionais, mas também com braço local ao fortalecer as potencialidades de todas as regiões da Paraíba. “Estamos conseguindo galgar o desenvolvimento do Estado não só com a instalação de grandes empresas, mas investindo no desenvolvimento local com assistência técnica e crédito, com o Empreender. Temos a percepção que o desenvolvimento tem que combinar com inclusão social, respeitando a produção de cada região e cultivando a sustentabilidade. Essa é a estratégia do governo do Estado que está sendo executada”, confirmou.