João Pessoa
Feed de Notícias

Governador entrega Comenda ao presidente do STJ

quinta-feira, 24 de setembro de 2009 - 20:08 - Fotos: 

O governador José Maranhão homenageou o presidente do Superior Tribunal de Justiça – STJ, ministro Francisco César Asfor Rocha, com a Medalha e Diploma Governador e Antonio Mariz. A solenidade aconteceu às 18h30, no Salão Nobre do Palácio da Redenção, em João Pessoa. Seis ministros do STJ prestigiaram a homenagem, além de diversas autoridades políticas e do judiciário.

Ao entregar a comenda, o governador José Maranhão lembrou que o ministro César Asfor Rocha já é cidadão paraibano honorário desde 2007, título concedido  pela Assembleia Legislativa do Estado e agora o Poder Executivo da Paraíba lhe outorga a Medalha Governador Antonio Mariz pelos relevantes serviços prestados à Justiça do Brasil e da Paraíba. “Como paraibano honorário ele tem honrado o nosso nome e tem divulgado o nosso estado com respeito, com carinho e com admiração”, afirmou.

O ministro César Asfor Rocha, declarou em entrevista, após a solenidade, que estava muito feliz pelo reconhecimento ao trabalho que ele tem desenvolvido. “Na verdade é uma homenagem que não é só a mim mas ao Superior Tribunal de Justiça e a todos os meus colegas”, revelou o ministro, acrescentando que se sentia muito estimulado para continuar na árdua tarefa de diminuir a morosidade do judiciário, objetivando acelerar um pouco mais a prestação jurisdicional sobretudo para os mais necessitados. Ele agradeceu ao governador e ao povo paraibano pela homenagem.

Em seu discurso, o ministro destacou o perfil exemplar do cidadão e político Antonio Mariz em toda sua vida pública, bem como exaltou o governador José Maranhão por sua dedicação ao povo paraibano e ao desenvolvimento da Paraíba.

A primeira dama do Estado e vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, presenteou a esposa do ministro César Asfor Rocha, Senhora Magda Rocha, com um trabalho do artista plástico paraibano Chico Ferreira.

A Medalha do Mérito do Estado da Paraíba “Governador Antonio Mariz” é destinada a pessoas físicas ou jurídicas que tenham se destiguindo por sua contribuição ao desenvolvimento da Paraíba. Prestigiaram a solenidade os seguintes ministros do STJ: Francisco  Cândido de Melo Falcão Neto, Napoleão Nunes Maia Filho, Benedito Gonçalves, Mauro Luiz Campbell Marques, Humberto Eustáquio Soares Martins e Antonio Herman de Vasconcelos e Benjamin. Além das autoridades paraibanas, o vice-governador Luciano Cartaxo, o desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Júlio Paulo Neto, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Nominando Diniz, presidente do Tribunal de Contas do Estado, senador Roberto Cavalcanti, José Marques Mariz, irmão do governador Antonio Mariz e vários deputados e secretários do Governo do Estado.

O cearense Asfor Rocha também já foi agraciado com a Medalha de Mérito Jurídico Tarcísio de Miranda Burity, outorgada pela Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba, em 2007.

Josélio Carneiro, com fotos de manodecarvalho, da Secom