João Pessoa
Feed de Notícias

Governador encerra “Universo Criança” e diz que evento cumpriu objetivo

segunda-feira, 12 de outubro de 2009 - 20:15 - Fotos: 

Com a presença de milhares de pessoas na estrutura montada na praia do Cabo Branco, em João Pessoa, o governador José Maranhão subiu ao palco principal, no início da noite desta segunda-feira (12), e encerrou oficialmente o evento promovido pelo Governo do Estado para comemorar o Dia Internacional das Crianças.

O encerramento aconteceu durante o show da banda Capim Cubano, quando o governador, acompanhado por um grupo de crianças da platéia, agradeceu a presença de todos no evento, principalmente as crianças, sendo aplaudido pelos presentes. “A festa foi feita para agradar as crianças e sua presença aqui mostra que o evento cumpriu com o seu objetivo", complementou.

No “Universo Criança”, o público infantil desfrutou, durante dois dias, de uma série de jogos, brincadeiras, palhaços, apresentações culturais, além de atividades educativas. A idéia dos organizadores foi unir o lúdico e o moderno, ou seja, as crianças tiveram a oportunidade de interagir com os dois universos ao mesmo tempo. Na parte lúdica, as crianças desfrutaram das antigas brincadeiras e deglutiram uma alimentação à base de frutas. Já na parte moderna, elas se divertiram nos jogos eletrônicos.

O evento foi coordenado pela Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, com a participação das secretarias da Saúde, Desenvolvimento Humano, Segurança Pública, do Esporte e Lazer, Empasa, Corpo de Bombeiros, Cagepa, Detran, A União  e a Rádio Tabajara.