João Pessoa
Feed de Notícias

Governador encaminhará reivindicações à equipe econômica para estudos de viabilidade

terça-feira, 11 de maio de 2010 - 18:22 - Fotos: 
O governador José Maranhão recebeu em audiência nesta terça-feira (11), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, os presidentes do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), Paulo Laércio Vieira; do Sindicato dos Engenheiros, Armando Marinho, e do Sindicato dos Arquitetos, Fábio Queiroz.

O engenheiro Paulo Laércio, presidente do Crea-PB, afirmou que a comissão apresentou ao governador Maranhão uma reivindicação de todos os engenheiros da administração direta do Governo do Estado, “que diz respeito ao retorno de uma gratificação isonômica retirada no governo anterior”.

Ele destacou que o governador José Maranhão foi receptivo ao pleito, reconhecendo ter sido “uma injustiça cometida contra os engenheiros no passado. Na época foram prejudicados 550 engenheiros, arquitetos, agrônomos. No total, o Estado tem 1.200 engenheiros”, revelou.

A categoria também solicitou a recomposição salarial. O governador assegurou que sua equipe econômica vai realizar estudos e em breve haverá um novo encontro com os dirigentes das entidades. O deputado estadual João Gonçalves acompanhou os representantes do CREA e dos sindicatos, na audiência.

Josélio Carneiro, com fotos de Walter Rafael, da Secom-PB