Fale Conosco

25 de novembro de 2011

Ricardo empossa OD e leva recursos do Empreender a feirantes



O governador Ricardo Coutinho cumpre agenda em Campina Grande, na tarde desta sexta-feira (25). A partir das 15h30, ele empossará os Conselheiros do Orçamento Democrático Estadual (ODE) da 3ª Região Administrativa e fará a entrega de cheques do Empreender Paraíba aos feirantes cujas barracas foram incendiadas em um acidente ocorrido no início do mês, no Mercado Central local. Os dois eventos acontecerão na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).

Serão empossados os conselheiros do ODE cujos municípios integrantes são polarizados pela região de Campina Grande: Alcantil, Aroeiras, Assunção, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Boa Vista, Boqueirão, Cabaceiras, Campina Grande, Caturité, Fagundes, Gado Bravo, Juazeirinho, Livramento, Natuba, Olivedos, Queimadas, Riacho de Santo Antonio, Santa Cecília, São Domingos do Cariri, Soledade, Taperoá, Tenório e Umbuzeiro.

Os conselheiros regionais, assim como os estaduais, têm a missão de assegurar a representatividade dos interesses comuns dos municípios agrupados, em obras, serviços e demais ações do Governo do Estado, atendendo às demandas sugeridas pela população durante a primeira etapa do ODE, realizada entre 29 de abril e 11 de junho deste ano, nas 14 Regiões Geoadministrativas. As audiências regionais contaram com a participação de aproximadamente 14 mil pessoas.

Na estrutura do Governo do Estado da Paraíba, o ODE está sob a coordenação da Subsecretaria do Orçamento Democrático, que por sua vez está vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

Feirantes – No dia 2 de novembro, um incêndio destruiu as barracas de 18 feirantes instalados no Mercado Central de Campina Grande. Para ajudá-los na reestruturação do negócio, o Governo do Estado criou uma linha de crédito especial no âmbito do Programa Empreender Paraíba. Técnicos do programa estiveram no local e fizeram o cadastramento e levantamento das necessidades de crédito dos feirantes.