João Pessoa
Feed de Notícias

Governador em exercício visita Escola Mestre Sivuca e é informado sobre matrículas na rede estadual

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017 - 20:56 - Fotos:  Divulgação

presentação do número de matrículas na rede estadual de ensino, que este ano está ofertando 500 mil vagas, nas 739 escolas do Estado, foi o motivo da vista do governador em exercício, desembargador Marcos Cavalcanti, à Escola Mestre Sivuca, no bairro Cidade Verde, na Capital. Durante a vista, na tarde desta quinta-feira (5),  o governador em exercício esteve acompanhado do secretário de Estado da Educação, professor Aléssio Trindade, e do diretor da unidade educacional, Claudemir Rodrigues.


O governador Marcos Cavalcanti disse que ficou  “impressionado” com as instalações físicas da Escola Mestre Sivuca,  que, além de contar com turmas do ensino fundamental e médio, mantém dois cursos profissionalizantes: Informática e Segurança do Trabalho.

“Como professor que também o sou da Universidade Estadual da Paraíba, quero dizer que me sinto bem no ambiente escolar. Como gestor, estou impressionado com as instalações físicas desta escola, principalmente, com a metodologia aqui ofertada aos estudantes. Ou seja, a escola conta com três laboratórios fantásticos, um de informática, um de ciência e um de música. Está de parabéns o Governo do Estado, especialmente a Educação estadual”, declarou o governador Marcos Cavalcanti.

No que diz respeito às matrículas nas escolas da rede estadual de ensino, o secretário Aléssio Trindade informou que até o momento já foram matriculados 243.635 alunos nas escolas estaduais. Ele ressaltou que o período de matrículas continua e que o ano letivo começa no próximo dia 6 de fevereiro.

Aléssio Trindade acrescentou que estão também abertas matrículas para as 32 Escolas Cidadãs Integrais e Integrais Técnicas. “Atualmente funcionam oito Escolas Cidadãs Integrais, que desenvolvem o ensino com foco no ‘Projeto de Vida’ do estudante”, revelou.

O secretário falou também da importância da presença do governador em exercício na escola. “Para nós, que fazemos a Educação estadual, é motivo de satisfação poder receber visita do governador em exercício, o desembargador Marcos Cavalcanti, que é um professor, um magistrado e, também, parceiro do Estado em muitos projetos”, comentou