João Pessoa
Feed de Notícias

Governador em exercício visita biblioteca e nova Central de Polícia

sexta-feira, 24 de julho de 2015 - 16:13 - Fotos: 

O governador em exercício, Marcos Cavalcanti de Albuquerque, visitou, na manhã desta sexta-feira (24), no Espaço Cultural, a Biblioteca Juarez da Gama Batista, que foi totalmente reformada e reaberta ao público no mês passado pelo Governo do Estado. Em seguida, ele também visitou a Central de Polícia, que está prevista para ser inaugurada no próximo mês de agosto, e vai integrar todas as delegacias distritais e especializadas de João Pessoa (com exceção da Delegacia da Mulher), além da Gerência Metropolitana de Polícia Civil.

Marcos Cavalcanti ficou impressionado com a riqueza de obras existentes na biblioteca do Espaço Cultural e com o espaço que ela oferece aos estudantes e usuários após a reforma feita pelo Governo do Estado. Na ocasião, afirmou que para ele foi uma ótima surpresa saber que a Paraíba está muito bem no aspecto cultural. Acompanhado da presidente da Fundação Espaço Cultural, Márcia Lucena, o governador em exercício ainda visitou a Galeria de Arte Archidy Picado e o Museu José Lins do Rego.

Após passar por reforma estrutural, a Biblioteca Pública Juarez da Gama Batista, gerida pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba, vem reabrindo as portas para a comunidade paraibana de domingo a domingo e tem capacidade de atender 600 usuários, sendo 300 por turno. Segundo a diretora, Tatiana Cavalcanti, a Biblioteca está aberta a estudantes das mais variadas idades e níveis de escolaridade e pesquisadores que desejem usufruir do ambiente convidativo à apreciação da leitura e de grandes obras que estão disponibilizadas no local. O acervo dispõe, inclusive, de publicações datadas da época do descobrimento do Brasil.

Central de Polícia – Ao visitar a nova Central de Polícia, Cavalcanti elogiou a estrutura do prédio onde vão funcionar praticamente todas as delegacias distritais. O governador em exercício comentou que a estrutura do prédio vai promover mais segurança e comodidade para os paraibanos com todas as delegacias integradas em um só espaço.

Nela funcionará a sede da 1ª Superintendência Regional de Polícia Civil, as Delegacias Seccionais da Zona Norte e Zona Sul de João Pessoa e todas as delegacias Especializadas ligadas à 1ª SRPC. É uma das mais modernas do Brasil e trará conforto para os policiais que lá trabalham e os cidadãos que utilizam os serviços disponibilizados pela Polícia Civil.