Fale Conosco

4 de janeiro de 2017

Governador em exercício lança Operação Férias com reforço de 1,6 mil policiais até 31 de janeiro



adriano galdino lanca operacao da pm foto nyll pereira 31 270x183 - Governador em exercício lança Operação Férias com reforço de 1,6 mil policiais até 31 de janeiro governador em exercício, Adriano Galdino, lançou, na manhã desta quarta-feira (4), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, a Operação Férias, que contará com o reforço extra de 1,6 mil policiais para garantir a segurança de turistas e paraibanos em todo o Estado até o dia 31 de janeiro. Além de várias modalidades de policiamento, a ação contará ainda com o monitoramento de drones.adriano galdino lanca operacao da pm foto nyll pereira 121 270x183 - Governador em exercício lança Operação Férias com reforço de 1,6 mil policiais até 31 de janeiro

Na ocasião, o governador em exercício destacou a importância da Operação, afirmando que o policiamento será reforçado não apenas no Litoral, mas em cidades como Campina Grande e Patos. “É uma ação que demonstra que o Governo do Estado tem se preocupado e investido na segurança dos paraibanos e de todos aqueles que visitam a nossa Paraíba”, disse. “É muito importante o reforço do policiamento em toda a Paraíba, haja vista que em cidades como Campina Grande muita gente vem passar esse período do ano no Litoral, por exemplo”, prosseguiu.

 

adriano galdino lanca operacao da pm foto nyll pereira 10 270x183 - Governador em exercício lança Operação Férias com reforço de 1,6 mil policiais até 31 de janeiroEsquema de segurança - Para garantir a segurança de turistas e paraibanos no período de férias, a Operação Férias contará com o apoio de 1,6 mil policiais, distribuídos em três áreas específicas:

- Regional Metropolitana, que compreende todas as cidades do Litoral paraibano;

- Regional 2,  que abrange toda a área da Borborema, contemplando cidades como Campina Grande;

- Regional 3, contemplando toda a região do Sertão.

Ao todo, são 320 viaturas envolvidas e ainda o uso de drones para auxiliar no policiamento preventivo. Além disso, haverá uma atenção especial a áreas consideradas críticas, de acordo com o coronel Almeida Rosas, subcomandante-geral da Polícia Militar. “É um levantamento muito importante que vai otimizar nossas ações e, desta forma, prevenir ações criminosas”, pontuou.adriano galdino lanca operacao da pm foto nyll pereira 81 270x183 - Governador em exercício lança Operação Férias com reforço de 1,6 mil policiais até 31 de janeiro

adriano galdino lanca operacao da pm foto nyll pereira 5 270x183 - Governador em exercício lança Operação Férias com reforço de 1,6 mil policiais até 31 de janeiroToda a estrutura da segurança pública estará envolvida nas ações da Operação Férias. “Contaremos com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito, que intensificará as fiscalizações para evitar a mistura álcool e direção, em conjunto com o Detran”, explicou, destacando que o policiamento utilizado no dia a dia na segurança da população não sofrerá nenhuma alteração.

Unidades especializadas, a exemplo do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Policiamento Ambiental e da Companhia de Apoio ao Turista, também integrarão o esquema de segurança da Operação Férias.