João Pessoa
Feed de Notícias

Governador em exercício entrega escola e ambulância em Pocinhos

segunda-feira, 20 de julho de 2015 - 22:58 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

O governador em exercício Adriano Galdino inaugurou, na tarde desta segunda-feira (20), a Escola Estadual de Ensino Médio que leva o nome do seu pai, Antônio Galdino Filho, no município de Pocinhos, na qual o Governo do Estado investiu mais de R$ 1,5 milhão. Logo em seguida, ele fez a entrega de uma ambulância à Prefeitura local.

Durante a solenidade, num incentivo aos estudantes, Galdino disse que o lugar onde qualquer um deles gostaria de chegar pode ser alcançado com fé em Deus, conhecimento e determinação. E afirmou que “a principal arma que um jovem pode ter para vencer na vida é o estudo através da escola”.

Ele afirmou também que sempre acreditou no estudo e que foi este que o levou a vencer na vida. “Consegui me eleger com muita dificuldade para prefeito por três vezes, depois me elegi para deputado estadual e nunca me passou pela cabeça que iria assumir o cargo de governador do Estado, mas aqui estou e agradeço tudo ao governador Ricardo Coutinho que é um homem que vem trilhando um grande caminho com a realização de obras por toda a Paraíba”, enfatizou.

O governador em exercício também lembrou que em Pocinhos o Governo do Estado está construindo a adutora que vai trazer água muito em breve para toda a região, além dos 54 km de asfalto nas estradas que ligam Pocinhos a diversos municípios da região.

Adriano Galdino ainda agradeceu ao governador Ricardo Coutinho pela oportunidade de confiar a ele o cargo de governador, e disse que a escola entregue em Pocinhos é de qualidade, com laboratórios de Informática, de Robótica, de Química e Física e de Matemática. Sobre a entrega da ambulância ele disse ser um equipamento de saúde que vai servir para salvar vidas em Pocinhos.

A diretora da escola, Norma Cavalcanti Leal, informou que a escola atende mais de 600 alunos nos três turnos do ensino médio e conta com 30 professores. A escola tem sete salas de aula, biblioteca, refeitório e sala de professores e se situa na rua José Joaquim do Nascimento, s/n no bairro Compel.