João Pessoa
Feed de Notícias

Governador em exercício afirma que Carnaval, do Litoral ao Sertão, tem ocorrido de forma tranquila

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 - 13:24 - Fotos: 

Após acompanhar de perto o Carnaval em várias cidades do Sertão e do Litoral do Estado, o governador em exercício, Luciano Cartaxo, destacou que os festejos têm ocorrido de forma tranqüila e sem maiores incidentes. “Nós temos acompanhado diariamente as operações realizadas pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A tendência é de que a Paraíba tenha um Carnaval de muita festa, alegria e, acima de tudo, tranqüilidade”, destacou Cartaxo.
 
O governador em exercício afirmou que o Estado sabe da importância que é o carnaval para os paraibanos. Ressaltou ainda que os festejos ajudam a incrementar a economia e o turismo. “São mais de 50 municípios aonde o governo investiu. Onde o pólo carnavalesco é maior, a exemplo de Cajazeiras, foi dado um suporte maior”, informou.

Mais importante do que o suporte financeiro, declarou Luciano Cartaxo, foi a parte de estrutura planejada pelo governo do Estado para a festa, com atenção especial para a área de segurança. “Um dos itens que as pessoas mais procuram para poder escolherem uma cidade para brincar o carnaval é a segurança e o Governo do Estado está com uma equipe pronta para dar tranqüilidade aos foliões”, avaliou.

Ele citou ainda o aparato montado nos hospitais da rede pública estadual. “É outro item importante. Os hospitais estão equipados, os hemocentros estão preparados. O governo está fazendo a sua parte, dando as condições para que os paraibanos tenham um carnaval divertido, alegre, mas acima de tudo, seguro”, destacou o governador em exercício.

No Conde – Neste domingo (14) à noite, Luciano prestigiou os festejos no município do Conde, mais precisamente na praia de Jacumã, atendendo a um convite do prefeito Aluízio Régis. “É um prazer estar aqui no Conde. O prefeito Aluízio Régis tem tido uma relação muito grande com o governo, tem sido parceiro. Estamos aqui para prestigiar o evento e tenho certeza de que será uma festa belíssima”, ressaltou.

O prefeito Aluízio Régis afirmou que o Conde recebe, pela primeira vez este ano, o apoio do Governo do Estado para a realização do Carnaval. “O governador em exercício é nosso amigo e, vindo aqui, pode de perto ver a dimensão que é o carnaval de Jacumã”, afirmou. Os festejos de carnaval no município litorâneo terão 10 bandas se apresentado para os foliões, além dos blocos que desfilam no período da tarde.

Destacou que 380 homens da Polícia Militar garantem a segurança da festa, que se concentra nas ruas e na praia. “Outros 60 guardas municipais estão atuando na festa”, informou Aluízio Régis. Disse ainda o folião também pode contar, em caso de necessidade, com toda a estrutura de saúde e ambulância do Samu. Ele disse estar à espera do início da operação do vôo charter da empresa Fly Brazil, que a partir do dia 6 de abril vai aterrissar uma vez por semana na Paraíba trazendo turistas holandeses e empresários. Disse ainda ser parceiro do governo nesse projeto.

“A costa do Conde é o grande interesse dos estrangeiros. Temos investimentos de oito nacionalidades diferentes. Então, temos de ter um Estado parceiro para tocarmos esta estrutura tão necessária para captarmos outros investimentos”, disse o prefeito.

Aluízio Régis destacou ainda a construção do Centro de Convenções, que ficará localizado no Pólo Turístico Cabo Branco. “Mas, está entre o Conde e João Pessoa. Então, iremos consolidar no município do Conde o turismo internacional e torná-lo um pólo tão importante quanto Pipa (a praia) é para o Rio Grande do Norte e Porto de Galinhas é para Pernambuco”, analisou.

Sony Lacerda, com fotos de Manodecarvalho da Secom-PB