João Pessoa
Feed de Notícias

Governador em exercício Adriano Galdino se reúne com prefeitos paraibanos

quinta-feira, 16 de julho de 2015 - 16:39 - Fotos:  Roberto Guedes

O governador em exercício Adriano Galdino recebeu, nesta quinta-feira (16), prefeitos de diversas cidades paraibanas que apresentaram pleitos referentes às respectivas cidades. A reunião, que ocorreu no gabinete do governador e também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento e Articulação, Waldson de Sousa, foi o primeiro compromisso oficial de Adriano como chefe do Executivo estadual.

Para o governador em exercício, a reunião foi uma oportunidade para os prefeitos apresentarem demandas. “Dialogar com prefeitos e o secretário Waldson é de extrema importância para ouvir os pleitos dos gestores e ações do Governo”, comentou Galdino.

Adriano Galdino ainda falou sobre a missão de assumir o Governo do Estado. “É uma satisfação, ainda que interinamente, assumir este compromisso tão importante de chefiar o Executivo Estadual. Agradeço ao governador Ricardo Coutinho pela confiança e oportunidade”, resumiu.

Dentre os presentes ao encontro estava o prefeito de Riachão do Bacamarte, Gil Tito, que comentou sobre a obra de calçamento da cidade que está paralisada. “Temos uma obra da Suplan em execução na cidade, mas a empresa abandonou e ninguém acha eles para continuar a obra”, revelou.

O secretário Waldson Souza ressaltou que o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) estão revisando obras, pois algumas empresas rescindiram contrato. “Vamos ver a situação de Riachão para dar essa resposta e buscar uma solução o quanto antes”, concluiu.

Agenda cheia – O governador em exercício revelou ainda que terá uma extensa agenda durante os dias em que estará exercendo a função. Às 17h desta quinta-feira (17) Adriano Galdino participa de uma missa na Catedral Basílica celebrada pelo arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto.

Já nesta sexta, Adriano Galdino visita obras em Campina Grande e ainda verificará outras ações do Governo na região.