João Pessoa
Feed de Notícias

Governador eleito do Rio Grande do Norte defende investimento no setor de energia eólica

terça-feira, 9 de dezembro de 2014 - 19:04 - Fotos: 

O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, destacou na manhã desta terça-feira (9), durante o I Encontro de Governadores do Nordeste, a importância do fomento à energia eólica na região e no Estado do Rio Grande do Norte. Para o governador, o potencial eólico de cidades nordestinas favorece o crescimento desse setor e se bem financiado pode servir de incentivo a pequenos produtores rurais, auxiliando a cadeia produtiva rural.

“O Rio Grande do Norte vive esse boom de energia eólica, que é uma riqueza importante. No meu Estado, temos o melhor vento no que diz respeito à velocidade e constância e precisamos aproveitar essa matéria-prima, dar atenção a esse potencial e fazer dele gerador de renda, de empregos”, disse.

Robinson Faria, durante a exposição de abertura acrescentou ainda a questão da falta d’água no Rio Grande do Norte e em outros municípios nordestinos. “O tema é preocupante e precisa ser debatido durante o fórum que está sendo realizado aqui em João Pessoa. Essa iniciativa do governador Ricardo Coutinho é essencial para que todos os estados do Nordeste possam dar as mãos. Precisamos propor hoje aqui um pacto e eu sugiro o início de um estudo sobre as possíveis formas de ofertar água para quem precisa dela”, afirmou. A falência hídrica foi um assunto discutido por outros governadores presentes no evento.

Outro ponto debatido durante a reunião desta terça-feira foi a questão da segurança pública. Robinson Faria apoiou a ideia de fortalecer as divisas, combater com mais eficácia o tráfico de drogas e reduzir o número de homicídios nos nove estados da região.

“Essa iniciativa do governador Ricardo Coutinho de reunir todos os governadores eleitos é importante e necessária para todos nós aqui presentes, para levantar discussões como esta da segurança pública, que é um problema enfrentado por todos. Precisamos dar seguimento aos assuntos questionados e já de agora eu sugiro um próximo fórum, que poderá ser realizado no mês de março, em Natal, já para avaliar o nosso início de mandato”, finalizou Robinson Faria.