João Pessoa
Feed de Notícias

Governador e vice reúnem autoridades ligadas ao setor de Segurança Pública

quarta-feira, 25 de novembro de 2009 - 19:08 - Fotos: 

Uma reunião para discutir o Conselho Estadual de Defesa Social, após a Conferência Nacional de Segurança Pública (1ª Conseg), em Brasília-DF, foi realizada na manhã desta quarta-feira (25) no Palácio da Redenção, em João Pessoa, com as presenças do governador José Maranhão, do vice-governador Luciano Cartaxo e do secretário da Segurança e da Defesa Social, Gustavo Gominho.

O governador abriu os trabalhos e falou da importância das discussões em torno do tema segurança pública que, para ele, “deve ser vista pela sociedade como uma missão de todos”.  

O secretário Gominho destacou a realização das conferências de Segurança Pública e falou da efetivação do Conselho Estadual de Defesa Social para dar continuidade aos debates. “Sugiro formar uma comissão para fazer a revisão da lei, criada em 2003, e adequar à realidade atual”, disse o secretário. A proposta foi colocada em votação e acatada pela maioria dos presentes.

Participaram ainda das discussões, Almir Laureano dos Santos, membro do Conselho Nacional de Segurança Pública; o ouvidor de Polícia, advogado Mário Júnior; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Wilde Monteiro; representantes do Estado na Conferência Nacional, além de participantes da Conferência Estadual e membros da comissão organizadora.

No final, foram escolhidos os representantes dos gestores, trabalhadores em segurança pública e da sociedade civil que irão compor a comissão responsável pelos ajustes necessários na lei que rege o Conselho. “Vamos ter um órgão formal, definido em lei”, frisou Gominho.

Sérgio Veloso, com fotos de Edvaldo Malaquias, da Assessoria de Imprensa da SEDS, e Mano de Carvalho, da Secom-PB