João Pessoa
Feed de Notícias

Governador e prefeitos discutem obras para região do Cariri

quarta-feira, 20 de março de 2013 - 15:51 - Fotos:  Francisco França / Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho recebeu, no Palácio da Redenção, a prefeita de Barra de São Miguel, Luci da Costa, e os prefeitos de Alcantil, Zé Ademar; de Serra Branca, Eduardo Torreão; de Coxixola, Givaldo Limeira; e de Caraúbas, Severino Dudu.

Os prefeitos dos municípios do Cariri encaminharam reivindicações ligadas à ampliação da oferta água e agradeceram ao governo as ligações asfálticas, saneamento e ações desenvolvidas dentro do Pacto Social em seus municípios.

O governador Ricardo Coutinho informou aos prefeitos que a licitação para a construção da adutora de Boqueirão-Alcantil está prevista para abril. A obra, orçada em R$22,2 milhões, vai garantir água para os municípios de Boqueirão, Riacho de Santo Antônio, Alcantil e Barra de São Miguel.

Ricardo autorizou a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais da Paraíba (CDRM) a desenvolver estudos para a perfuração de poços nos municípios do Cariri. Os municípios de Serra Branca, Caraúbas, Coxixola, Barra de São Miguel e Alcantil também serão contemplados com acesso asfáltico dentro dos mais de R$ 120 milhões investidos na região.

A prefeita Luci Costa destacou que a prioridade da região é a água, mas com a adutora Boqueirão-Alcantil mais de 20 mil habitantes serão beneficiados. Ela afirmou, contudo, que de forma emergencial o governo tem atendido aos municípios com carros pipa e perfuração de poços.

“Outra grande ação do Governo será a pavimentação da PB-196, no acesso a Barra de São Miguel, assim como estão acontecendo em todo o anel do Cariri que começa a integrar os municípios da região. O Cariri está recebendo um olhar especial do governador Ricardo Coutinho”, completou a prefeita Luci.

O prefeito de Serra Branca, Eduardo Torreão, lembrou o trabalho realizado pelo Governo na região. Ele destacou a interligação de estradas, adutoras, saneamento e os investimentos na saúde e educação. “O governador tem olhado para os municípios dentro de uma perspectiva de desenvolvimento regional”, completou.