João Pessoa
Feed de Notícias

Governador e ministro visitam as obras do PAC em Campina Grande

sexta-feira, 26 de março de 2010 - 19:15 - Fotos: 
O governador José Maranhão e o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, visitaram o canteiro de obras do Hospital Regional de Emergência e Trauma de Campina Grande, no final da tarde desta sexta-feira (26), bem como uma série de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) naquela cidade.

A unidade de saúde atenderá uma demanda de pacientes da região polarizada por Campina Grande. Contará com 240 leitos e seis salas cirúrgicas, integrando uma cadeia hospitalar que vai agrupar órgãos de João Pessoa e várias cidades do Compartimento da Borborema.

Antes, governador e ministro inspecionaram obras do PAC no Bairro do Araxá, que mudaram a paisagem daquela comunidade. Em entrevista coletiva no local, Alexandre Padilha disse que “é bom poder viajar pelo Brasil e ver recursos federais se transformando em creches, escolas, pavimentação e outros projetos espalhados por várias cidades. É justamente com base nessa realidade que será lançado o PAC II e esta cidade será beneficiada com ele, assim como toda a Paraíba”, acrescentou.

Governador e ministro estavam acompanhados do prefeito campinense Veneziano Vital do Rego; do secretário executivo de Interiorização, Assis Costa, além de senadores, deputados e prefeitos da região. Após a visita às obras, a comitiva viajou rumo à cidade de Patos, onde cumpriria uma vasta agenda de inaugurações.

Apolinário Pimentel, da Secom-PB em Campina Grande, com fotos de manodecarvalho