João Pessoa
Feed de Notícias

Governador e ministro entregam obras emergenciais na cidade de Patos

sexta-feira, 26 de março de 2010 - 12:41 - Fotos: 
A cidade de Patos prepara-se para recepcionar esta tarde, às 16h, o governador José Maranhão e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que chegarão acompanhados do prefeito Nabor Wanderley e grande comitiva.

De acordo com informações do Cerimonial do Governo da Paraíba e da Secretaria de Comunicação Institucional, o governador e o ministro cumprirão a seguinte agenda na cidade de Patos: Visita a nove casas construídas na Vila Cavalcanti, no bairro São Sebastião. Na sequência as autoridades serão encaminhadas pelo prefeito Nabor Wanderley para uma visita ao Lar do Idoso ‘Jesus de Nazaré’.

O abrigo comunitário foi totalmente reconstruído em um terreno cedido pela prefeitura e numa área maior do que a anterior onde funcionou por 23 anos até ser destruído pelas fortes chuvas do ano passado. Na construção das novas instalações foram investidos R$ 592 mil.

Concluindo a agenda em Patos, o governador José Maranhão e o ministro Alexandre Padilha fazem a entrega simbólica de todas as obras emergenciais, em solenidade no Adro da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, situada à rua Janúncio Nóbrega, no bairro do Morro. As obras receberam investimentos totais da ordem de R$ 4,9 milhões, recursos que o governador Maranhão se empenhou em garantir junto ao Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional da Defesa Civil.

No inverno de 2009 a cidade de Patos sofreu danos diversos com o excesso de chuvas. O governador Maranhão, de imediato, compareceu à cidade e iniciou uma série de ações emergenciais com a Defesa Civil e o prefeito Nabor Wanderley. Em menos de um ano as obras foram realizadas e concluídas, em parceria com o governo Federal e o município.

As obras de restabelecimento de áreas afetadas pelas chuvas do ano passado incluem a construção de nove casas na Vila Cavalcanti, a construção do abrigo dos idosos, a recuperação de outras 120 unidades habitacionais, a restauração de oito passagens molhadas, recuperação de onze escolas e creches municipais, e recuperação de 208 quilômetros de estradas municipais.

Josélio Carneiro,  da Secom-PB