João Pessoa
Feed de Notícias

Governador disposto a analisar pleitos dos defensores públicos

terça-feira, 24 de novembro de 2009 - 12:08 - Fotos: 

O governador José Maranhão recebeu na noite desta segunda-feira (23), no Palácio da Redenção, o deputado federal, Wilson Santiago acompanhado do defensor público do Estado do Rio de Janeiro e presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos, André Castro e comitiva, e a defensora pública geral da Paraíba, Fátima Lopes.

De acordo com o deputado Wilson Santiago, a reunião com o governador foi para relatar todo diagnostico da Defensoria Pública da Paraíba e do Brasil, além da questão da valorização da categoria no Estado. “O governador foi receptivo às reivindicações e mostrou a todos a grave situação financeira em que se encontra o Estado, em decorrência da crise internacional e dos limites da lei com o comprometimento da folha, mas disposto a designar uma comissão para estudar todas as propostas”.

Já o presidente, André Castro avaliou o encontro como positivo. “Chegamos hoje em João Pessoa e o governador prontamente nos recebeu para tratarmos de assuntos decisivos para o fortalecimento da defensoria pública paraibana”. Ele disse ainda que foi aberto um canal de debates importante e que apesar do governador ter colocado problemas de natureza orçamentárias, mostrou disposição de buscar superá-los.

André informou ainda que no início do ano será encaminhado à Asssembleia uma proposta concreta de adequação da lei orgânica estadual à nova lei federal, bem como de valorização do defensor público, dando melhores condições de trabalho e um salário mais digno para prestar o atendimento a população. “Estamos saindo daqui com animo renovado e com esperança que, em breve, possamos voltar e ver esse encaminhamento à Assembleia Legislativa”.

Participaram também da reunião, a vice-presidente da Associação Nacional, Mariana Lobo (CE); ex-presidente da Associação Nacional, Fernando Calmon (DF) e os colegas da Associação do Estado da Paraíba.

Mônica Nóbrega, com fotos de Ernani Gomes, da Secom