Fale Conosco

17 de maio de 2012

Governador discute programas de desenvolvimento regional com BID



O governador Ricardo Coutinho participa, nesta sexta-feira (18), da reunião dos governadores do Nordeste com a diretoria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para discutir o novo programa de Desenvolvimento Produtivo – Prodepro Nordeste e ações voltadas para o desenvolvimento da Região. A reunião será realizada no Palácio da Abolição, sede do Governo do Ceará, a partir das 12h.

Durante o encontro, o governador Ricardo Coutinho também vai assinar convênio com o presidente do BID, Luis Moreno, para contratação de operação de crédito com objetivo de implantar o Programa de Modernização Fiscal do Estado da Paraíba (Profisco). O programa vai contar com uma linha de financiamento do BID e contrapartida do Estado para equipar as secretarias com tecnologia de informação de ponta, qualificar servidores, além de implantar métodos e técnicas modernas para melhor gerir a receita e a despesa públicas.

Na programação do encontro estão previstas apresentações do presidente do BID, Luis Moreno, e do presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Jurandir Santiago. A reunião desta sexta-feira dá continuidade às tratativas realizadas durante o seminário Nordeste Brasileiro: Oportunidades e Investimento e Investindo em Oportunidades, realizado no dia 10 de abril, na sede do Banco Mundial, em Washington (EUA).

Um dos pontos a serem encaminhados neste novo encontro é o Prodepro Nordeste, articulado pelo BID e Banco do Nordeste, com objetivo de resolver questões de infraestrutura econômica, ampliar investimentos e aumentar as exportações.