Fale Conosco

22 de abril de 2009

Governador determina deslocamento da Defesa Civil para o Sertão



O governador José Maranhão determinou ao gerente executivo da Defesa Civil estadual, coronel Sinval Pinheiro Borges, para se deslocar a região polarizada por Sousa e Cajazeiras com o objetivo de verificar in loco a situação provocada pelas chuvas que vem caindo no Estado.

O coronel Sinval informou que está acompanhado de técnicos do órgão e pretende conhecer a situação, conversar com os coordenadores municipais da Defesa Civil, bem como com os prefeitos dos municípios afetados. Segundo informações, 28 famílias estão desabrigadas em Sousa por causa das chuvas das últimas horas. Além disso, o Açude São Gonçalo sangrou e dois distritos estão ilhados.

O gerente executivo da Defesa Civil também vai verificar a situação dos mananciais, tanto aqueles monitorados pelo Estado como os particulares com o objetivo de alertar as populações e evitar catástrofes.

Desde a semana passada a Defesa Civil estadual, por determinação do governador José Maranhão está mantendo plantão para atender os casos de emergência.