João Pessoa
Feed de Notícias

Governador destaca importância do Santuário de Fátima

terça-feira, 6 de abril de 2010 - 10:27 - Fotos: 
O governador José Maranhão confirmou para o dia 13 de maio, a inauguração das obras de melhorias no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Araruna. “Nós estamos com uma previsão segura, pelo andamento das obras, que no dia 13 de maio, com a ajuda de Nossa Senhora, nós estaremos inaugurando aquela obra”, declarou Maranhão. Ele revela que as obras contribuem com o desenvolvimento turístico da Paraíba. Todo mês acontecem missões religiosas no santuário, em especial no dia 13 de maio, dia da Padroeira de Araruna, Nossa Senhora de Fátima.

No programa semanal de rádio ‘Palavra do Governador, na manhã desta terça-feira, Maranhão destacou que o santuário é um equipamento valiosíssimo para o turismo religioso e a área é bastante conhecida internacionalmente por ser também uma área científica, arqueológica, por conta da famosa ‘Pedra da Boca’. O sítio arqueológico é muito visitado por pesquisadores do mundo inteiro. Um outro aspecto da região é o turismo de aventura. As pessoas praticam ali esportes radicais.
 

Na última sexta-feira (2), o governador inspecionou as obras do santuário no Parque Ecológico Pedra da Boca, em Araruna, na companhia de sua esposa, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão, da prefeita Wilma Maranhão, do ex-deputado Benjamin Maranhão, do secretário executivo do Desenvolvimento Humano, Padre Nilson Nunes, e de outras lideranças da região.

Josélio Carneiro, da Secom-Pb