João Pessoa
Feed de Notícias

Governador consegue avião da FAB para transportar vítimas de acidente

segunda-feira, 2 de novembro de 2009 - 11:37 - Fotos: 
A aeronave C105 Amazonas da Força Aérea Brasileira pousou às 7h deste domingo (1) no campo de pouso da cidade de Patos com os onze corpos das vítimas do violento acidente ocorrido numa estrada federal no Estado de Minas Gerais. O avião foi conseguido através de uma intermediação do Governo do Estado da Paraíba com a FAB.

A tripulação do avião da FAB, comandada pelo major Paulo César Victor, saiu de Mato Grosso do Sul com destino a cidade mineira de Governador Valadares para resgatar os corpos e fazer o traslado para a Paraíba. Todo o trabalho foi acompanhado pelo capitão José Cláudio Alves da Costa, do Gabinete Militar do Governador.

Por determinação do governador José Maranhão, foram disponibilizados 40 homens da Polícia Militar e ainda viaturas do Corpo de bombeiros da cidade de Patos para o transporte dos caixões com os corpos das vítimas. Somente após os sepultamentos em Teixeira e Maturéia o efetivo foi dispensado.

O capitão César disse que o planejamento para o transporte dos corpos foi prejudicado pela característica dos caixões que não poderiam ser transportados num helicóptero. O fato foi comunicado ao governador que manteve contato com a FAB e conseguiu a liberação da aeronave.

O acidente que vitimou onze paraibanos das cidades de Teixeira e Maturéia aconteceu na quarta-feira, quando a VAN em que viajavam colidiu de frente com um ônibus de turismo que ia para o Espírito Santo. Logo que tomou conhecimento do acidente, o governador José Maranhão entrou em contato imediato com a Marinha para disponibilizar o helicóptero, mas como o transporte através da aeronave foi inviabilizado, houve o contato com as autoridades da FAB para o traslado.

Cardoso Filho, com fotos de Ernane Gomes, da Secom