Fale Conosco

6 de julho de 2009

Governador conhece projeto do Museu da Cidade e do Império



A equipe de arquitetos e pesquisadores apresentou na manhã desta segunda-feira (6) ao governador José Maranhão, no Palácio da Redenção, o Projeto Museu da Cidade e do Império, que será implantado num sobrado antigo localizado na Praça da Independência e cujas obras estão paralisadas, contemplando todas as fases da história da Paraíba e diferentes tendências de manifestações culturais.
 
O projeto foi elaborado pelos arquitetos Maria Helena Curti e Pedro Nunes da Rocha, com a colaboração da professora e historiadora Rosa Godoy. O governador José Maranhão quer agilidade na conclusão dos serviços e na instalação do Museu. A Caixa Econômica Federal (CEF) e o Banco Real se comprometeram em colaborar com recursos financeiros.

O subsecretário de Cultura, Flávio Tavares, explicou que o Museu da Cidade e Império vai contemplar todo o período colonial e da Velha República na Paraíba, passando pelo período de 1930, sem esquecer os ciclos econômicos que marcam a trajetória do povo paraibano. O equipamento vai permitir que os alunos da rede pública tenham acesso aos dados e informações sobre a formação cultural e econômica da Paraíba.

Participaram do encontro no Palácio, o secretário da Educação, Francisco Sales Gaudêncio; o presidente da Fundação Espaço Cultural ‘José Lins do Rego’ (Funesc), Maurício Burity; o presidente do Instituto Histórico e Artístico do Estado da Paraíba, Damião Cavaclanti; a secretária de Comunicação, Lena Guimarães, além do superintendente da Superintendência do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan), Gilson Vieira Frade.

José Nunes, com fotos de Antônio David