Fale Conosco

20 de julho de 2009

Governador autoriza retomada de obras de Maternidade em Patos



Cerca de 300 produtores rurais vinculados a pequenas associações comunitárias de 65 municípios polarizados por Patos serão atendidos nesta terça-feira (21), com a entrega de 300 mil alevinos de tambaqui e tilápia pelo Governo do Estado, através da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa). O início da programação acontece às 8h no Agrocentro de Patos, quando o governador José Maranhão fará a entrega de 100 mil filhotes de peixe.

Também em Patos, Maranhão autoriza, às 09h30, o lançamento do edital de licitação para conclusão do Shopping Edvaldo Motta e assina de Ordem de Serviço para ampliação do sistema de esgotamento sanitário: interceptor, rede coletora, ligações domiciliares e intra-domiciliares. Às 11h30, o governador autoriza a retomada das obras da Maternidade Peregrino Filho.

No Agrocentro de Patos, José Maranhão participa de várias atividades, entre elas um café de manhã em que se reúne com 95 comerciantes de hortifruti. Na oportunidade, eles vão entregar comendas ao governador, à deputada estadual Francisca Mota e ao prefeito de Patos, Nabor Wanderley, por serviços prestados ao município.

Ainda na Central de Abastecimento de Patos, administrada pela Empasa, o governador fará uma visita às instalações da Unidade de Processamento e Distribuição de Alimentos do Programa da Sopa, cujas obras já foram concluídas e para o pleno funcionamento falta a compra dos equipamentos, a ser efetuada através do Fundo de Combate à Pobreza da Secretaria de Estado do Planejamento.

Conforme o presidente da Empasa, Germano Targino, o Programa da Sopa funcionará no bloco administrativo do Agrocentro numa área de 133,10 metros quadrados e vai beneficiar 200 famílias carentes (o que corresponde a 1.200 pessoas) de sete comunidades, como Matadouro, Vila Cavalcante, Vitória, Cruz da Menina, Sete Casas, Cangote do Urubu e Beiral.

“A proposta da ação social é distribuir de segunda a sexta-feira, 2,5 litros de sopa inicialmente para cada pessoa, o que dá para alimentar até três pessoas por família. Depois de aberto, a nossa idéia é diversificar o cardápio do programa, a exemplo de João Pessoa, onde é servido o baião de dois”, informou Germano Targino.

Cumprindo a programação do Programa Estadual de Piscicultura executado pela Empasa e Secretaria Estadual do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), ainda em Patos serão atendidos 200 produtores rurais com a oferta de 200 mil alevinos. A entrega desse quantitativo será feita no berçário de alevinos do município, localizado nas proximidades do açude Jatobá.

Mércia Dantas, da Assessoria de Imprensa da Empasa