Fale Conosco

28 de fevereiro de 2012

Governador autoriza reforma na Fundação Casa de José Américo



Uma reforma na sede da Fundação Casa de José Américo foi incluída na relação das obras que serão realizadas em João Pessoa e que foram anunciadas pelo governador Ricardo Coutinho nessa segunda-feira (27). Conforme a autorização, a Fundação terá novo auditório, novo mausoléu e novo piso da área externa, beneficiando pessoas com necessidades especiais.

Segundo o presidente da FCJA, Flávio Sátiro Filho, esta será a maior obra a ser realizada na Fundação desde 1991, quando foi construído o anexo que abriga o Arquivo dos Governadores e Personalidades Paraibanas. A Fundação será contemplada com cerca de R$ 600 mil para as reformas previstas na sede. “Esse investimento é uma prova da sensibilidade do governador em relação à cultura paraibana, principalmente quando consideramos, ainda, a grande reforma que será realizada na Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa, e no Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras”, disse.

Sátiro acrescentou que as obras vão revitalizar a cara da Fundação Casa de José Américo, beneficiando toda a sociedade e dando dignidade à guarda dos restos mortais do seu patrono, o ministro José Américo de Almeida.