Fale Conosco

25 de maio de 2012

Governador autoriza pavimentação de avenida de Campina Grande



duplicacao da almeida barreto em campina grande foto francisco moraes 4O governador Ricardo Coutinho assina, neste sábado (26), antes da reunião do Orçamento Democrático, a ordem de serviço para pavimentação e urbanização da Avenida Almeida Barreto, em Campina Grande, dentro do Programa Caminhos da Paraíba. A avenida tem uma extensão de 2,6 km, em pista simples, com início no Açude Velho e final na Avenida Floriano Peixoto.

Serão investidos R$ 2.198.630,66 na obra. Pela avenida circulam diariamente cerca de 10 mil veículos. Os principais serviços programados são terraplenagem, drenagem, pavimentação em concreto asfáltico, calçadas laterais, sinalização vertical e horizontal e iluminação ornamental.

Para dar início à obra de ligação viária entre as avenidas Almeida Barreto e Floriano Peixoto, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) começou a demolição do antigo quartel do Corpo de Bombeiros e terraplanagem de parte do terreno do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Campina Grande.

duplicacao da almeida barreto em campina grande foto francisco moraes 5O objetivo do governo estadual é modernizar a infra-estrutura viária de Campina Grande; eliminar o congestionamento de tráfego na travessia da cidade; reduzir os acidentes de trânsito e o tempo de viagem; melhorar a qualidade de vida da população e oferecer conforto e segurança aos usuários da avenida.

Orçamento Democrático – Durante as reuniões do Orçamento Democrático, nesta sexta-feira em Monteiro e sábado em Campina Grande, o governador deve apresentar uma série de projetos no setor rodoviário.

Na região polarizada por Campina Grande, as obras são a pavimentação da PB-094/082, com aproximadamente 20km; recuperação e alargamento da ponte de Galante/Fagundes, na PB-100; pavimentação da PB-101, além da recuperação da PB-148.

Monteiro - Na região polarizada por Monteiro, o governo vai apresentar, entre as obras do setor  rodoviário, a conclusão da pavimentação da PB-214 e a recuperação do pavimento da PB-250.