Fale Conosco

29 de fevereiro de 2012

Governador autoriza instalação de call center na PB



O governador Ricardo Coutinho assinou, nesta quarta-feira (29), o protocolo de intenções entre o Governo da Paraíba e a Empresa de Contact Center AeC para a instalação de duas unidades de atendimento de call center em João Pessoa e Campina Grande. Juntas, as novas unidades devem consumir investimentos de aproximadamente R$ 30 milhões, e cada unidade deve gerar cerca de três mil postos de trabalho no período de dois anos.

“Estamos olhando para o futuro, visando garantir uma vida melhor para as famílias. Esse empreendimento dialoga com a nova fase em que vive o Estado”, disse o governador. Segundo ele, o investimento é fruto de negociações entre a Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e a diretoria da AeC.

O presidente do conselho administrativo da AeC, Cássio  Rocha Azevedo, destacou a proatividade do Governo do Estado para trazer as unidades para João Pessoa e Campina Grande e disse que a escolha foi feita depois de minuciosa avaliação do perfil do Estado, em especial em questões como educação, formação de mão-de-obra, tecnologia e forte apoio do Governo na qualificação dos profissionais.  “Contatamos 16 estados pedindo informações dos municípios; a Paraíba respondeu primeiro e tomou as providencias necessárias para trazer os empreendimentos, por isso estamos aqui”, disse.

Cássio destacou o potencial da Paraíba e ressaltou que o Estado vive um momento político de desenvolvimento muito grande, com vasto potencial para crescer. De acordo com ele, a presença da AeC na Paraíba também contribuirá para a criação de postos de trabalho para jovens. “Cada unidade gerará três mil empregos diretos, com turnos de seis horas, entre uma população que encontra dificuldades para conquistar o primeiro emprego”, completou.